quarta-feira, 16 de junho de 2010

Francisco Cândido Xavier


Francisco Cândido Xavier mineiro de Pedro Leopoldo, nasceu no dia 2 de abril do ano de 1910. Filho de João Candido Xavier e Maria João de Deus, o mineiro teve infância difícil na pequena cidade de minas, foi caixa de armazém durante sua fase adulta, e anos depois tornou-se funcionário publico.


Desde criança Chico Xavier teve visões e presenciou as manifestações espíritas, e sua família ate chegou a crer que o garoto tinha sido trocado na maternidade, pois o pai o achava um menino muito estranho. De formação católica, o garoto sempre teve muita fé, e quando aos cinco anos perdeu a mãe, passou alguns conflitos e dificuldades, mas conversava sempre com a mãe desencarnada que o ajudava e consolava.


Iniciou a sua vida mediúnica aos 17 anos de idade, no dia 8 de julho de 1927 em Pedro Leopoldo, onde recebeu suas primeiras páginas mediúnicas. Em 1932 publica o seu primeiro livro mediúnico lançado pela Fundação Espírita Brasileira, “Parnaso de Além tumulo” reúne vários poemas em que a autoria é atribuída a poetas mortos.
Chico Xavier o humanista de gestos serenos, atitudes calmas, era incapaz de proferir palavras obscenas, tinha sempre palavras de conforto para com o seu próximo, e na casa em que recebia as pessoas para as sessões espíritas, sempre acolhia os menos favorecidos oferecendo-lhes o que comer e vestir, além das palavras de esclarecimento espiritual.


As obras do mineiro contaram 451 livros, e diversas cartas psicografadas. Chico não recebia direitos autorais por suas obras, viveu a vida inteira com o seu salário e aposentadoria, os fundos arrecadados com suas obras seguiam para ajudar entidades ou ONGs.


No dia 30 de junho de 2002 Francisco Cândido Xavier morreu de parada cardíaca, na cidade de Uberaba. Conforme declarou seus amigos, Chico pediu para desencarnar em um dia em que o povo brasileiro estivesse muito feliz. Logo após a conquista do pentacampeonato de futebol, quando o povo brasileiro estava feliz, Chico ainda em posição de prece fecha os seus olhos para o mundo material.Em 2010 um filme contando sua biografia foi lançado no dia em que Chico Xavier completaria seu centenário.

0 comentários:

Postar um comentário