quarta-feira, 16 de junho de 2010

A perda da inocência


O mundo moderno nos trouxe inúmeras vantagens. O acesso a informação as facilidades da era digital, o encurtamento das distancias. Porem essa modernidade nos trouxe, como a perda precoce da inocência. Hoje as crianças deixam de ser crianças muito cedo, e é comum, apesar de absurdo, ver meninas de 12 anos carregando um filho no colo.


Um dado biológico bastante interessante segundo o site www.sitemedico.com.br, é que as mudanças corporais da adolescência estão ocorrendo cada vez mais cedo. Isso se deve as mudanças no clima, na alimentação e etc, e ocorrem principalmente nos países frios.


O apelo sexual feito pela mídia a facilidade da internet e a pouca censura nos meios de comunicação de massa são elementos que podem facilitar a procura dos jovens para iniciação sexual. Muitos tentam se espelhar no ídolo que faz sucesso, e não têm limites, querem imita-los, mesmo que para isso passem por situações pelas quais não estão preparados.


As facilidades da vida moderna faz com que os jovens procure o que querem saber na internet, e depois discutem com as amigas e com os namorados. Daí surge as curiosidades, e quando acompanhada da pressão dos amigos e da necessidade de ser um adolescente “maneiro”, esses jovens acabam iniciando suas vidas sexuais precocemente.


A solução valida é a conversa entre pais e filhos, pois ela pode prepara-los para enfrentar as resultados deste ato. Mostrar para os jovens que sexo deve ser feito com amor, confiança, proteção e que uma gravidez inesperada pode ter serias consequencias, é um meio de faze-los pensar sobre o assunto para que tenham maturidade para tomar uma decisão perante sua vida sexual.

0 comentários:

Postar um comentário